Minhas Copas do Mundo – 1990

Porra! Procurando uma fotinha pra ilustrar meu post, entro no blog dum cara, e o post dele se chama “As Copas do Mundo em minha vida – 1990“. Porra, Bruno Ribeiro!

Mas foda-se! A vida continua!

A Copa de 86, a rigor, foi a minha primeira. Nasci a tempo de  presenciar o(s) golaço(s) do Maradona contra a Inglaterra. Presenciar, posso ter presenciado, mas num vi merda nenhuma, porque tinha nem um ano. Mas eu gosto de ressaltar a 86 como minha primeira Copa! Argentina campeã, Maradona melhor da História! Ah, bons tempos aqueles!

Mas minha primeira Copa do Mundo de verdade foi a de 1990, na Itália.

Não me recordo do gol do Caniggia, não lembro de nada! Esse post vai ser minúsculo! Num tenho nada pra falar!

Tenho apenas duas lembranças: o álbum da Copa e minha camisa da Seleção.

O ÁLBUM DA COPA DE 1990

Lembro claramente do mascote, aquele bicho horrível porém simpático, feito de sei lá o que, com a cabeça de bola de futebol. Nada a ver aquele treco, mas eu gostava.

Ciao, o mascote de 90

Naquela época as figurinhas não eram auto-adesivas, como hoje em dia. Então você tinha que ralar manejando a cola e fazendo aquela sujeira, melequeira, ensopando os jogadores, criando bolhas nos cromos, colando tudo amassado, eventualmente rasgando tudo! Puta que pariu! Que sofrimento! O tudo entupido de cola ressecada, os dedos todos sujos, imundos, aquele cheiro de cola. Que sofrimento. Mas, basicamente isso.

MINHA CAMISA DA SELEÇÃO DE 90

Naquela época, também, o distintivo da CBF era diferente. Não tinha aquele brasão elaborado, com uma cruz de Cristo e tudo mais. NÃO, NÃO! Aqueles eram tempos mais simples, tínhamos apenas 3 estrelinhas na camisa. O distintivo era basicamente CBF em letras brancas, e a Jules Rimet embaixo. Mostra pra eles como é que era, Dunga.

Imagem roubada do blog do cara lá (que roubou minha idéia)

E da minha camisa, eu lembro claramente de estar com a minha mãe na área de serviço. Ela tinha acabado de lavar minha camisa e me deu. E eu fiquei triste, tristíssimo, pois o escudo tinha sido parcialmente destruído durante a lavagem. Eu me lembro de ficar muito triste, até lembrando agora eu fico triste. Lembro de chorar e pedir pra minha mãe arrumar, dizer que ela tinha que arrumar minha camisa do Brasil. Poxa, como eu fiquei triste com aquilo.

NUM FICA TRISTE RAFINHA

Tudo bem, tudo bem…

=´(

1 Comment

Filed under Coitado do Manolo, Futebol

One response to “Minhas Copas do Mundo – 1990

  1. Pingback: Balanço & Termos Mais Pesquisados « Rafael Zanatto

Leave a Reply

