Copa so far

Olha que fim de tarde bonito. Olha que coisa linda ali pra esquerda. Apocalí ptico esse céu laranja, dá pra ver só o esqueleto negro dos prédios, com os guindastes por cima. Que meda.

Só abrir a janela que entrou um monte de bicho aqui. Maldita natureza!

E HOJE ENTÃO

Que tem hoje?

UMA POMBA PASSOU VOANDO BEM NA MINHA FRENTE QUASE BATEU EM MIM FEZ ZUM!

Mano, essa história é minha. Isso aconteceu comigo.

UÉ PODE ACONTECER COM QUALQUER UM

Mas aconteceu comigo, hoje mesmo.

UÉ TÁ CHEIO DE POMBAS POR AÍ

Eu te contei a história e você inclusive se lamentou porque nunca tinha sido ameaçado por um pássaro. Não que faça algum sentido querer que uma coisa dessas aconteça.

(com a voz embargada) EU SÓ QUERIA QUE ELES ME NOTASSEM

Quê?

EU SÓ QUERIA UM POUCO DE ATENÇÃO (choroso)

Quê? Você tem complexo com pássaros?! Nada a ver!

EU EU – MMM (sem conseguir segurar o choro) (sai)

Hoje falaremos sobre

A COPA SO FAR

Bom, pra começar, essa segunda rodada que mal começou já conseguiu, como dizem na gíria futebolística, foder meu bolão. To em segundo, empatado com um monte de marmanjo.

Agora, os destaques da Copa do Mundo até agora. A começar pela anfitriã, a

ÁFRICA DO SUL

A África do Sul tem um time bem mais ou menos, e não vai chegar a lugar algum. E a torcida nem parece tão feliz. Eles ficam tocando aquela porra de vuvuzela sem parar. A única coisa que muda é o volume da barulheira. Se o time tá bem, eles se matam naquela porra, e se tá mal, só assopram de levinho. Cadê as danças, os gritos, o apoio incondicional? Perdendo pro Uruguai de Forlán por 2 a 0, já tinha gente saindo do estádio! Ow! OW, ÁFRICA DO SUL! VAMOS REPRESENTAR AÍ! Porra! Fica no estádio, torce, aplaude! Não! Toca a vuvuzela e sai se ver que vai perder.

Olha, na boa: maldita natureza. Eu não gosto de matar moscas, insetos em geral, mas tive que matar uma agora! Porra! Entrou aqui a troco de quê? Fica lá fora! Esmaguei a coitadinha com meu indicador. Eu não gosto, sou totalmente contra matar insetos. Eu ajudo formiguinhas, sempre tento negociar com moscas, mas ¡ ya basta! Eu não tenho nada contra a natureza, mas ela deve ter algo contra mim. Mentira, não sou muito fã da natureza, não, VOU SER SINCERO AQUI. Eu gosto, gosto duma grama, duma praia, curto deitar pelado ao sol e dourar minhas partes íntimas, mas mosca, aranha, barata, isso me tira do sério. Barata, meu amigo. Outro dia vi uma aqui, entrou pela porta da cozinha – imagina?! Entrei em pânico! Ainda bem que minha mãe estava aqui para controlar a situação. De fosse por mim, fecharia a porta da cozinha com a chave e comeria McDonald’s o resto do mês! Outra hora estava pensando em Deus, pensando “Porra, Deus pode tudo – pelo menos um monte de coisas – então por que ele não dá uma força e acaba com essas baratas?” E aí lembrei daquela merda que dizem que as baratas sobreviveriam a uma bomba atômica. Porra! E eu que achava que a bomba atômica era a solução pra todos meus problemas! Cacete de baratas! Uh!! Dá arrepio só de pensar. Outro dia eu pisei numa barata! Aii!! Num bar. Tava num bar, um boteco imundo, nossa Senhora. Tinha uns 5 centímetros de água (água, sei sei) no chão do banheiro, e o negócio fedia tanto que da minha mesa, na porta do estabelecimento, eu sentia o odor. Estava lá eu, contando uma das minhas inúmeras peripécias, quando vi uma barata correndinha por debaixo da mesa. Tomei coragem (mas muita coragem mesmo) e pisei na criança. Negócio fez CREC, e eu tive uma onda de arrepio que subiu e desceu umas três vezes. Depois, não conseguia tirar o pé de cima da ex-criatura de Deus. Fiquei lá, pisando cada vez mais forte, quase rachando o azulejo do português, puro medo de tirar o pé e ver a barata morta, todo seu líquido vital vazado, suas asinhas aiiiiii! Subi na cadeira aqui, de medo nojo e bichice.

Ui!!

Eu, hein!

Nossa! E lá em Minas. Isso faz uns, o quê, 4 anos no máximo. Uma vez, tava lá eu em Minas, na casa da minha vó, tomando meu banho, belo e ensaboado, olhando a vida pelo vitrô, e aí, quando eu me viro BAM uma esperança lá, bonitinha, comigo, dentro do box. Meu Deus. Vocês não sabem o medo que é estar pelado com um animal selvagem à espreita, só esperando pra ATACAR MEU PÊNIS. Cacete. Aí eu abri o berreiro, comecei a gritar “Aiiii, ai meu Deus! Tem um grilo aqui comigo! Um grilo! Ai ai aiiiiiiiii!” E todas minhas tias caíram na gargalhada, porque o bichona tava lá com meda de um grilinho. Terminei o banho ali mesmo, e nem sei como fui capaz de correr pra fora do box, pulando a besta. Enrolado na toalha em pleno pânico, abri a porta. Minha tia Iracema foi se certificar da gravidade da situação e falou “Ai, menino! É só uma esperança!” Pegou a esperança pelas asas e foi deixá-la lá fora “Era só uma esperança! Ele fazendo todo esse escândalo pra isso!” E todos concordaram que eu era uma bichinha. Não dei bola pra eles. Terminei de me secar, passei meu creme, arrumei meu cabelo, maquiagem, pus meu vestido e sai na rua pra brincar.

URUGUAY

Dos campeões, Uruguay é notadamente o com pior retrospecto da História. Nunca vi essa merda fazer nada demais. Mas esse ano até que vai bem, parece. Empatou com a sofrível França e venceu a África do Sul. Forlán joga demais, mas demais da conta. Ele é bonito, ele é experiente, é o capitão, camisa 10 e artilheiro, ele é Diego Forlán.

Pelos poderes de Greyskull

Haha que bronzeado é esse, Forlán!

qq isos diego

FRANCIA

A França é uma merda.

ARGENTINA

Argentina é só alegria, todo mundo sabe! Messinho 10 querendo jogo, e Maradona, o homem mais legal da Copa, de técnico! E aí? Fico espantado quando alguém diz “Porra, não acredito que você vai torcer pra Argentina” ou quando vejo alguém secando, dizendo que o Messi não joga nada, colando as figurinhas de ponta cabeça no álbum.

Eu sempre fui tão simpático com a Argentina. Acho tão legalzinha. Eles têm pessoas bonitas, o sotaque deles é bonito, o futebol é bonito, a camisa é linda. Po. Ainda mais no futebol. Argentina é sinônimo de bom futebol, como o Brasil. Como as pessoas odeiam a Argentina, então?

Eu achava que esse sentimento xenófobo era só coisa do Galvão. Quando vejo alguém maldizendo argentinos, eu penso “Po, num era de brincadeira isso?” Ao que parece, subestimei a força da Globo.

E as pessoas não acreditam, dizem que é coisa de corintiano torcer pela Argentina. Primeiro: Carlitos Tevez é, sem dúvida, um dos jogadores de futebol que eu mais amo no mundo. Com certeza, amo o Tevez. E amo meu Messinho, também. Mas poxa. Eu gosto da Argentina também, independentemente deles. Não é como quando eu falo que não sou racista e gosto de negros, mas na verdade odeio.

EU SOU NEGRO

Você? É nada!

EU SOU NEGRO SIM OLHA AQUI

Não vou olh-

RSRSS

Eu sabia que você ia mostrar o pau.

SABIA E OLHOU MESMO ASSIM NÉ?

ALEMANHA

Dizem que a Alemanha jogou o melhor futebol da Copa. Benza Deus. Alemanha não consegue jogar nem o melhor futebol da Alemanha, vai jogar o melhor da Copa? Eu tenho ALTOS PRECONCEITOS com o futebol alemão! E AÍ? Algum problema?! Você é descendente de alemães?

EU NÃO

Num to falando com você.

TÁ FALANDO COM QUEM ENTÃO?

Com a loirinha ali. Loirinha, você é descendente de alemães?

-Não; de espanhóis.

(À parte, baixinho, altamente lascivo, quase obsceno) Neném.

INGLATERRA

Eu odeio o time da Inglaterra. E odeio faz tempo. São bons jogadores, gosto da maioria deles, talvez. Mentira. Gosto do Gerrard. E do Rooney, mas com reservas. Lennon é bom também. O resto que se foda! Fodam-se todos! Morram! Uma merda o time da Inglaterra! Sempre foi e sempre será! Porra! Os caras INVENTARAM o futebol, têm a liga mais prestigiada (apesar de ser uma bostatotal), têm bons jogadores, e agora um bom técnico, mas caralho! Porra! Nunca vinga! Por isso, eu odeio a Inglaterra.

E quero que ela morra.

HOLANDA

Muito oba-oba, mas relativamente pouco futebol. O jogo contra a Dinamarca foi razoável, e a Holanda teve alguma qualidade, mas eu esperava muito mais. Mil vezes mais. Por isso, fica aqui minha bronca pra Holanda. VAI SE FODER, HOLANDA! Joga essa merda aí, faz gol, ganha essa porra!

To puto, to puto.

AUSTRÁLIA

Nunca gostei de vocês, seus degradados! Voltem praquela merda de país! Espero que a ilha toda afunde!

E EU NEM GOSTO DE CANGURUS

É! Nem eu! Fodam-se os cangurus! Puta bicho idiota.

Bicho idiota!!!

Realmente odeio cangurus.

ITÁLIA

Eu odeio a Itália e tudo que ela representa. Mentira, não odeio a Itália. A seleção da Itália eu desprezo. Em 2006 pelo menos tinha o Pirlo em seu auge. Agora, esse ano. Meua migo.

Odeio quem torce pra Itália, mas odeio com todo o ódio que um coraçãozinho pode fabricar. Odeio quem descende de italianos e acredita fazer parte dessa grande família. Odeio. Geralmente são fascistas, afinal, os anarquistas querem que tudo se foda! E eu, que não sou nem um nem outro, quero que a Itália se foda!

ESPANHA

A melhor seleção do mundo, possivelmente. Sou suspeitíssimo pra falar, afinal, eu gosto de futebol bem jogado. Sem contar que o time tem como base o meu Barcelona. Iniesta é um ótimo jogador, excelente mesmo. Mas o Xavi, meu amigo, o Xavi joga demais. Pena que perdeu pra Suíça. A Espanha jogou bem, mas não fez gol. A Suíça jogou maravilhosamente bem, segundo o que eles queria. Segundo o plano traçado, foi impecável. Na hora achei o gol cagado, claro, foi uma reposição do goleiro que os caras empurraram pra dentro, contra tudo e todos. Mas lendo a coluna do Xico Sá na Folha de hoje, fui obrigado a ceder. Fui obrigado a concordar com a beleza bizarra do gol às trombadas. Realmente, o sofrimento, a grosseria, a canelada, tudo isso faz parte da beleza do futebol. O que é triste é a retranca da Suíça. Todos dizem, de forma politicamente correta, que a retranca faz parte do futebol, mas eu acho que não. Eu não admito isso, e desejo a morte para os pobres de alma!

BRASIL

Nos minutos que antecederam a partida de estréia contra a Coréia do Norte, eu tentei, juro que tentei. Vi as pessoas andando na rua com a camisa da Seleção, o grito da garotada nas janelas, cornetas, todo o clima que vem antes de um jogo do seu time. Eu acho legal, acho maravilhosa essa idéia de tudo parar pra ver uma partida de futebol. Sensacional. E acho sensacional ser brasileiro, também, e poder dizer com autoridade que eu sou parte disso. Que futebol, apesar de ser totalmente desimportante, é a coisa mais linda do mundo. E é mesmo.

Mas eu não consigo, não com essa seleçãozinha. Coloquei minha camisa da Copa de 94, fiz um esforço. Mas não dá. Passei o primeiro tempo reclamando do time. Não dá, vocês sabem. Felipe Melo?! Grosso, erra passes a torto e a direito, e não conseguia acompanhar os jogadores norte-coreanos. Onde já se viu uma coisa dessas? Gilberto Silva, lentíssimo, parece que não tem nem cérebro, tamanha falta de criatividade. Não faz nada, morre de medo de tocar errado. E ele sabe que, se arriscar qualquer coisa, vai errar. Então fica aquele marasmo. Luis Fabiano mal demais. Eu gostava dele, mas, pelo amor de Deus, você é jogador de futebol! Eu gosto de você pelo futebol que você jogava! Se você não joga mais, que que eu vou fazer? Kaká também, deprimente. Só fazendo merda. O que me irrita mais é como endeusam o Kaká. Ele já passou, faz tempo. É um bom jogador, um excelente jogador, mas tá longe do que já foi. Eu vibrei loucamente com os dois gols maravilhosos dele pelo Milan contra o Manchester United, lá em Manchester, na temporada que o Milan foi campeão e o Kaká melhor do mundo. Naquela época, era um futebol sensacional que ele jogava. Hoje em dia é uma merda deprimente.

Quando saiu o gol do Maicon, fiquei bastante insatisfeito, apesar de gostar do Maicon. Gol cagado. E eu pensava que comemorar gol da Seleção fosse coisa de mulher e criança. Mas você vai ver, tá cheio de marmanjo feliz da vida. E tem gente que vem me aborrecer, querendo me convencer a torcer pra esse timinho sem vergonha. Eu torcia em 94, e era uma maravilha torcer pra Seleção. Depois virou um time viciado, sem graça. Só o Ronaldo conseguia dar alguma vida naquele negócio. E agora o Dunga quebrou tudo isso, mas fez uma Seleção das mais vagabundas que eu já vi na minha vida, pelo amor de Deus. Não gosto do Dunga nem da Seleção. Gosto do Daniel Alves, de toda a zaga titular, do Maicon. Mas essa Seleção é triste de ver, um sofrimento. O Dunga não tem sensibilidade suficiente pra montar um time de futebol.

E o pessoal vem:

-Ai, você tem que torcer pro Brasil, você é brasileiro!

-O time pode não ser o melhor da história, mas é o que a gente tem!

Eu hein! Torcer pra time que joga mal já torço pro Corinthians! Já tá de bom tamanho! Agora, na Copa, eu sou Espanha e, claro, Messinho!

E eu disse dos minutos que antecederam a partida de estréia da Seleção. As pessoas andando, com bandeira, camisa, caixa de cerveja. Prevendo a festa, eu fiquei animado. Mas não me comoveu nem um pouco. Chega nem perto do desespero que me acometeu nas horas que precederam Corinthians e Flamengo pela Libertadores. Ou a fúria com que eu fiquei chutando minha bolinha contra a parede no intervalo de Barcelona e Arsenal, pela final da Champions de 2005/06, que virou 1 a 0 pra eles. Ou a desloação com a qual eu já quase me entregava às lágrimas quando o Barcelona não conseguia marcar um golzinho sequer na semi contra o Chelsea na Champions de 08/09. E aí, Messinho tocou pro Iniesta na entrada da área, tudo congestionado. Sem pulo, Iniesta mandou de direita direto no gol. Naquele momento, meu amigo, eu perdi a cabeça.

3 Comments

Filed under Futebol, Gay's the way, Maluco chato, qq isos morena, Seres Humanos Reprováveis, TL;DR

3 responses to “Copa so far

  1. Rafael Zanatoo, vc é o PC Siqueira? Ele tb é uma bichinha que tem medo de barata. :p

  2. Felipe Motta

    O negócio da barata, sem comentários. Grow a pair.

    Já sobre a copa, eu sou o único brasileiro aqui que quer que a Argentina vá longe também.
    Os outros animas ficam berrando “filha da puta!” cada vez que o Maradona aparece na tela….

    Depois do jogo da Espanha eu queria me matar.
    Suíça retranqueira da porra. Mas, como você disse, a estratégia deles era aquela merda mesmo desde o início….

    Já o Brasil, é esse negócio aí mesmo.
    Essa seleçãozinha sem sal e que não empolga. Vamos ver se vai pra frente na próxima fase.

  3. hahaha, adorei a parte da Argentina! É isso aí, to com os hermanos também, pero con los chilenos (cadê o chile?)
    e o final do comentário eu lembrei do the beautiful black man do Lost hahah
    beijos

Leave a Reply

