Flashback – Mar de ferro

Olá, amigos do meu flashbog!

Quê?!

Mas então, como eu vinha falando, hoje o Flashback é minúsculo!

O que é um Flashback?

No Flashback, coloco aqui um texto previamente publicado no meu fotolog, já que vocês acham que tudo que eu escrevo agora uma bosta! Seus filhos das putas!

Qualquer dia desses vou fazer um fleshback, e vocês vão ver como que vai ser.

COMO QUE VAI SER RAFINHA?

Vai ser normal, normal, fica quietinho aí.

OK

Então…

FOI MALZ

Tá bom! Quieto agora!

=o

Então. Flashback: quando onde como!

Não, não. To misturando as coisas. Confusão mental.

-Chefia, você disse que o Flashback vai ser curto. Vai precisar de foto, pra encher linguiça?

Vai, vai, prepara alguma coisa aí.

(Ai meu Deus, Rafael suspira enquanto coça a cabeça. Continua: Acho que o Flashback de hoje vai ser curto demais. Já avisei que ia postar, agora não posso dar pra trás. Que cagada que eu fiz, que cagada! Poderia fazer um Flashfoward, mas será que eles vão gosta? CLARO QUE VÃO RAFINHA Cara, eu to falando sozinho na minha aqui, que que você tá me atrapalhando? FFOI MAL PENSEI QUE NUM TIVESSE PROBLEMA Claro que tem, sempre tem! VOCÊ TÁ BRAVO RAFINHA? Nem tanto, nem tanto, só me deixa quieto, quietinho, preu poder enrolar mais um pouco, porque o Flashback de hoje vai ser curto, curtinho)

Ai meu Deus,

Ai meu Deus,

AI MEU DEUS!

Mas vamos lá, um Flashback que originalmente não tinha título, diretamente de 2006, mas que hoje eu decido chamá-lo de

MAR DE FERRO

Estávamos na casa do Gabriel, e eu pensei: “Porra, vamos tomar uma cerveja!”
Levantei-me, entrei no salão de jogos, completamente escuro, e passei ao lado da mesa de ping-pong. Ao passar, notei uma certa estrutura metálica. Supus uma armação de ferro sem sentido conhecido, e fui passar pela direita, apertado contra a parede. Passando apertado entre a estrutura metálica e a parede, pisei no não-chão. E pensei: “Isso nunca vai acabar?”


Caí num mar de ferro, um pesadelo sem-fim!


Enquanto meu corpo era moído naquela máquina medieval de tortura, eu me dei conta:
“Escada-caracol! Escada-caracol!” Até que o chão enfim chegou. Sem sentir meus dedos da mão direita, agarrava o corrimão e compreendia. Então, completamente arrebentado, agarrei o corrimão com minha mão direita sem sentir meus dedos, e pensando: “Quebrei os dedos! Quebrei os dedos!” Subi a escada, cheguei ao salão de jogos, olhei para a mesa de ping-pong, a sala agora era totalmente compreensível. Não precisaria nem de acender as luzes para compreende-la em sua totalidade. A escada-caracol, que antes era uma das maiores incógnitas, a tão misteriosa estrutura metálica, o poço de ferro sem-fim que me triturou, agora era clara e simples como uma folha de papel. Sem segredos, nem mistérios, nem discussão! Simplesmente era a escada-caracol, qual eu não me recordava, e que foi, por alguns segundos, na minha cabeça, meu túmulo férreo.


Agora, compreendendo a cena, recuperei-me, e conversei com a avó do Gabriel, que correu para a cozinha assustada com o barulho. Disse-lhe que havia tropeçado na escada, apenas. A vergonha era tamanha que só fui a revelar o que realmente aconteceu uma hora depois; somente depois que percebi que físicamente estava intacto, e depois ainda de recolher os cacos em que minha auto-estima tinham se partido. Recomposo, contei a todos minha grande aventura, e fui motivo de risadas a noite toda.

E tudo que trago desta aventura é este meu relato, minhas péssimas lembranças daquele segundo que durou anos enquanto caía aquele um metro que durou kilometros, e esta orelha roxa, que espero que melhore.

" Escada-caracol! Escada-caracol!"

1 Comment

Filed under Crise!, Flashback, Maluco chato, Que papo é esse?

One response to “Flashback – Mar de ferro

  1. juliana

    Mas olha só, foi esse texto que me chamou atenção em 2006 e por ele somos amigosss até hojeee, que coisa mais lindaaa! =)))

    chega de empolgação.

    beijos.

Leave a Reply

