Review: Double Rainbow

Paul Vasquez, o usuário do Youtube Hungrybear9562, postou um vídeo que se tornaria um clássico:

WHAT DOES THIS MEAN?

O vídeo foi postado no twitter pelo Jimmy Kimmel (apresentador de tevê razoavelmente engraçado), e se tornou sensação, especialmente aqui comigo, que assiti umas mil vezes.

A beleza daquele double rainbow full on all the way faz Bear Vasquez se questionar o que significaria aquela maravilha natural. A vista impressiona, e como nada no mundo é por acaso, muito menos na natureza, Hungry Bear tem motivos de sobra para acreditar que Deus está lhe mandando uma mensagem exclusiva – after all, “it’s a double complete rainbow on my front yard”.

O espanto logo se torna angústia, quando a beleza do arco-íris se transforma numa maldição. Arrebatado e oprimido por aquela demonstração divina, ele chora, soluça, esperneia – é muito brilhante e vívido.

It’s so beaufitul =´(

Vocês podem achar que é pura loucura de uma mente alucinada de ácido, mas a prostração perante um arco-íris é muito antiga. Ainda no capítulo 6 do Gênesis, Deus já vê que Sua obra não saiu lá essas coisas, e resolve dar um reset, vista a corrupção da humanidade. Como vocês sabem, Ele combina com Noé a construção de uma arca e arma um dilúvio para limpar a Terra. Da arca de Noé sai uma humanidade nova, e com esta o Senhor faz uma aliança.

Gênesis, por Robert Crumb

“Faço esta aliança convosco: nenhuma criatura será mais destruída pelas águas do dilúvio, e não haverá mais dilúvio para devastar a terra”. Deus disse “Eis o sinal da aliança que eu faço convosco e com todos os seres vivos que vos cercam, por todas as geraçãos futuras: ponho meu arco nas nuvens, para que ele seja o sinal da aliança entre mim e a terra”.

Gênesis, capítulo 9, versículos 11-13

A imagem, como está na legenda, é do Gênesis, por Robert Crumb (escaneei eu mesmo aqui, por isso ficou torto). Já falamos do Crumb anteriormente aqui, e ele estará na Flip este ano! Olha só! Alias, o Harvey Pekar morreu dia 12 de julho, e as pesquisas por Crumb aqui no meu blog subiram consideravelmente. Ai, que coisa mórbida.

Mas, voltando ao assunto: Paul Bear Vasquez não é culpado nem original ao se ensusiarmar com o double rainbow. O arco-íris, afinal, reafirma nossa relação senão com o deus cristão (como no trecho acima), pelo menos com uma Força Superior, manifestada, como sempre, através da natureza.

That’s what it means.

PRAS SAIDEIRAS

Pras saideiras, alguns vídeos complementares.

Jimmy Kimmel entrevista Paul Bear Vasquez:

Remix feito no auto tune (must see):

Paródia “Drunkhungrybear Double KFC drive-thru” (a melhor paródia disponível, must see):

Adeus, eu amo vocês.

Leave a comment

Filed under Coitado do Manolo, Crumb, Que papo é esse?, Review

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s