Anotações

Arrumando a bagunça que me sufoca, encontrei um post-it antigo com as seguintes mensagens,

felipe come cachorro

11:25 e minha vó acabou de me ligar perguntando se hoje é quinta ou sexta! Inusitado!
Sexta, aliás.

Anotações, pequenos fragmentos de tempo guardados sem razão objetiva para o futuro e, quem sabe, para a posteridade. Não lembrava desse sonho que tive. Uma vez sonhei que meu companheiro de faculdade Felipe A. S. Motta simplesmente comia cachorrinhos. Engolia filhotinhos, que choravam. Acordei e resolvi anotar no post-it, para contar-lhe mais tarde. Não lembro se contei, mas agora posso dormir tranquilo com a idéia de que nada disso será esquecido! Agora, aqui na internet, meu sonho em que FASM engolia sem dificuldade cachorros de perros.

E quanto à ligação da minha vó, que papo foi esse! Nem lembro disso, mas achei uma excepcional recordação.

Essa minha tara colecionista, de não deixar escapar nenhum detalhe passar, faz com que eu guarde, compulsivamente, todos meus cadernos da escola e faculdade, e quaisquer outros registros em papel de qualquer coisa. Fico aflito em pensar que, meu Deus, vou ter de me livrar dessa anotação sobre caudilhismo que eu fiz de cola pra prova de América Independente I, ou como poderia eu me separar desse pedaço de folha sulfite que meu irmão escreveu “Mãe, me acorda pra tomar banho amanhã antes da prova? Valeu, Bruno”?

Hoje peguei meus cadernos e fiz uma seleção de trechos irrelevantes do meu dia a dia que foram imortalizados a caneta no papel para todo o sempre, nunca esquecidos!

APROVEITANDO A FACULDADE

Caderno de História do Brasil Independente 1, 19/04/05, entre enotações dispersas sobre a consolidação da economia brasileira no exterior, lê-se

1910 – são fundados Corinthians e Botafogo, dois grandes clubes do futebol brasileiro. Os destaques dos clubes são Marc. Carioca, Neto, Túlio Maravilha, Sócrates, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias.

Desespero em sala de aula, 8/11/05,

São duas horas e cinquenta e sete minutos do dia oito de Novembro de dois mil e cinco, terça-feira, e estou numa aula do Marcos Napolitano. (Aula de Brasil Colonia, aliás. Minto! Escrevi errado. Corrigindo: Brasil Independente 2). Thiago Montanari e Ricardo Di Carlo estão apresentando um seminário sobre a luta armada na Ditadura Militar, e eu estou com sono! Mas tem uma menina muito bonita na sala, muito bonita. Aliás, hoje eu e o Siola conversávamos sobre meninas bonitas e bundas gostosas, e sobre como somos feios e chatos, só nos fodemos e nunca teremos uma bundinha gostosa em nossos colos! Mas que bosta de vida é essa – foi a conclusão que chegamos!
-é muito mais fácil ficar escrevendo bobagem sobre a vida, aqui, que prestar atenção no seminário.

Reflexões de Rafael com comentários em japonês de FASM,

“Você certamente morrerá!”

Em plena aula de História da Ciência, um esboço sobre uma faculdade fictícia.

F.H.C.E., 30/03/05,

Faculdade de Humor e Ciências Engraçadas

Matérias obrigatórias: Ironia aplicada I, II e III;
Humor Sem Graça;
A Piadização do Mundo Moderno I e II;
Humor Numérico;
Conotações Sexuais e Machismo;
Humor Marxista:
Trocadilhos I, II, III e IIII;
A Homossexualização da Soc. Ocidental;
Minorias Étnicas I e II;
Maiorias Étnicas III e IV;
Enredos Cômicos;
Tristeza Alheia I e II;
Sinônimos;
Cachota, beboche e humilhação própria I e II;
Piadas Ibéricas I e II;
Aulas Covers I, II, III, IV, e V;
Errorização de Eventos Históricos;
Sitcoms:
Sátiras Televisivas I e II:
Piadas Audio-visuais;
Concordância do Desconcordante;
Gerundio I e II:
Piadas em Línguas Estranhas:
Sarcasmo I, II e III;
Mentiras Humorísticas I, II, III, IV, V, VI, VII, VIII, IX, X, mentira;
Humor Espontâneo;
Críticas Destrutivas;
Exagerização I e II:
Humor Como Meio de Combate:
A Dominação Pela Graça:
Artes Cômicas:
Pintura Corporal Obscena;
Etc e tal I, II e III.

Centro de apoio à pesquisa desnecessária Hermes e Renato
Cátedra Jerry Seinfeld
Fundação Whoopie Goldberg

A Faculdade de Humor e Ciências Engraçadas (FHCE) abriga apenas um único curso, o curso de Humor e Ciências Engraçadas, obviamente. Um único, porém, abrangente. O curso visa introduzir o aluno em um mundo amplo de farsas, irresponsabilidades e desnecessariedades. Ao se formar, o aluno recebe o título de Bacharel de Mentira, ou até mesmo de Humorista, ou qualquer outro título, até o de Campeão paulista, a escolha fica na mão de idiotas completamente incompetentes que nem fazem parte da faculdade. A omissão e a falta de solidariedade por parte dos professores e funcionários dá ao aluno um maior sentimento de individualidade e falta de responsabilidade social, um dos pontos fortes do bom comediante. Tudo no ambiente da faculdade inspira o riso, desde piadas brilhantes até as reprovações sistemáticas e infundadas de alunos, classes e até turmas intenras. A complexidade da burocracia escolhas desencoraja até os mais pacientes, e posso assegurar a todos vocês, ninguém nunca conseguirá se formar neste curso por meios legais.

O Reitor

Ps: O uso de uniformes e obrigatório

Ai, meu caralho! As aventuras magníficas de Senhor Shozo, o homem da técnica e do trabalho,

“Batman e Robinsbawm”

MULHERES, SAIAS E PERNAS

Do meu caderno de aula,

Hoje a Ódio estava atacada. Falou merda até dizer chega. A lista tá vindo aí. Eu, como um bom stalker, vou decorar o nome da menina ali. T é o sobrenome, mais nenhuma dica. Nem curso de origem, nem nada. Apenas os dois nome e o número USP. O Mistério permanece. E agora tenho assunto pra perder um bom tempo na internet! Oooba!

Mas ela é linda! Lorena T – que perigo pôr essas coisas no papel! mas verdade seja dita, mesmo que em letras miúdas.

Nossa! Que vontade de cagar!
-Aquela menina, (descobri o nome furtivamente), Lorena, está bonita. Com os óculos de sempre, uma blusa preta, saia azul-verde e meia-calça preta. Está bonita e deliciosa, se me permitem. Uhm!
-Que sono.

Que sono monstruoso, cacete! Eu quero assinar a lista e dar o fora!
Agora!

Opa, opa, opa! Very nice, INDEED.
Lorena veio de saia hoje, e está sentada de frente pra mim! A aula tá ficando boa! Já não quero ir embora agora! NÃO CONSIGO PARAR.
-Prometo não dar trégua pra essas pernas!
Opa! Ela descruzou e cruzou as pernas. Foi um momento tenso e fantástico. Foi um segundo de beleza e emoção lancinantes.
Pernas enormes.
Pernas fabulosas. Pena que ela percebeu. Fiquei triste.
Nem tanto.

Do meu diário,

Que perigo estas meninas! O mundo está infestado de mulheres feias, é verdade, mas não é difícil encontrar uma beleza por aí. O que se vê, aliás, é uma coisa. Pois, nua, toda mulher é mais bonita. Salvo exceções, é uma beleza de se ver, e uma inevitável tortura de se imaginar.

Lorena, menina bonita, bem composta, de óculos, está de vestido. E o melhor de tudo: está sentada de frente pra mim.
É uma situação maravilhosa. Até perdi o sono. Duas pernas fortes, maiores do que eu esperava. Com o vestido, posso ver todo o contorno do seu corpo. Somente o pano, sobre a carne. Assim, mais próximo, iminente, é maravilhoso. Impressionante como ela fica simplesmente linda com essa única peça de roupa. Se estivesse de calça, não seria tão bonito.
As pernas são enormes, descomunais. Não consigo tirar os olhos.
Neste momento, são as pernas mais belas que já se viu. Enormes, por debaixo do pano. Hipnotizantes.
Não é preciso dizer da emoção que é qualquer momento.
Ela acabou de descruzar e cruzas as pernas. Foi lindo, e ela percebeu que eu olhei. O que posso fazer? É lindo. Um espetáculo. Sinto muito, mas essas pernas são simplesmente maravilhosas.

FRAGMENTOS

Índices da modernidade, 29/05/2009,

Tensão entre tradição e modernidade. “O e-mail, que é o signo da modernidade”. “A sua adesão aos índices da modernidades (…) não é exclusivo de Rui Duarte de Carvalho, mas muito pelo contrário”. Puta merda! 11 horas! E eu já to entregando os pontos aqui. “Mais do que o achado, vale a busca?” – sobre a falta de verdades absolutas, fugindo aos juízos simplificadores ► J. Mª Crosariol ► Diego Marques Ferreira. Essas minas feias me entristecem. Cara, vou dar o fora. Não to aguentando.

Análise do discurso, 06/11/2009,

Cheguei cedo. Quer dizer: super cedo. Acordei antes das 6, porque bebi ontem. Logo meu bom humor virou ressaca, e quase vomitei chegando à Consolação, passando ao lado de um mictório de mendigos. Nossa, que nojo. Minha mãe me disse para trazer blusa, mas me neguei – e agora estou com frio devido ao ar condicionado. E to sem bateria no celular. Atravessando a Consolação, perguntei a uma menina – que depois descobri que era linda – as horas. Ela disse “7:20” (eu, impassível), depois se corrigiu “Não: 8:20” e sorriu. Tive um pensamento duplo: “Que menina linda” e “Caralho, que cedo”. Aí bateu um sono.
Dica do dia: “Se um viajante numa noite de inverno”.
►Léo Áquila veio sem sutiã de novo. How badley is that?

Na minha pós, há algum tempo, o Léo Áquila estava na mesma sala que eu. E ele é legal, viu!

Aedes aegypti,

Maestra, do meu caderno de espanhol, 26/10/2009,

-Porra, ninguém vem mais na aula. E temos esse trabalho final ridículo pra fazer. Porra. Se ninguém vier, puta que parió. Calor. Calor. La maestra tá muy guapa hoje. Not bad. Not bad at all! Punta que parió.
-A professora disse que, en pareja, é bom discutir pra depois fazer as pazes. Meu coração palpitou!
Que gracinha. Ela apertou um botão, mudou de tela (pc dando pau) e ela virou, com um sorrisinho lindo, eu, caralho, que papo é esse, RAFAEL?! HEIN?
Que graça, “yo conozco”

Do meu diário, 25/04/2008,

14:17, sexta, 25/04/2008. Hoje sonhei que o Felipe (FASM) engolia, literalmente, um cachorro. E hoje minha vó me ligou perguntando se hoje é quinta ou sexta! Inusitado, no mínimo! Estou na aula de Medieval. O dia fica em aberto. Com licença

Depois, atualização na mesma página,

Este dia prometia uma continuação emocionante, mas deu que não houve nada de marcante. (01/05/08)

O que é isso?, 10/3/2008,

Tem uma menina aqui ao lado com duas tabelas (feitas por ela mesma, creio) cheias de lacunas, com coisas escritas, numa letra minúscula – algumas com vistos – e ela vai pintando algumas lacunas com grafite, seguindo uma lógica que eu gostaria de compreender. O que é isso?

3 Comments

Filed under Blog, Coitado do Manolo, Crise!, Escrever, Mulheres gostosas, Não foi bem assim, Peitos, poesia pra caralho, Putaria e abominação, qq isos morena, Que papo é esse?, Seres Humanos Reprováveis, TL;DR, Traveco

3 responses to “Anotações

  1. FASM

    Huahuahau muito bom…
    escola do humor é ótimo….

    Você devia desencavar o caderno das aulas da Educação…. especialmente as daquela vaca que mandou a gente fazer a entrevista com o garoto lá e tal.
    Você escreveu bastante durante aquela aula.

  2. Raul

    hahah, demais, eu tenho mania de guardar coisas tbm, só que no meu caso é algo bem mais feminino… eu guardo papel de bala, tinha um monte na minha carteira, das galera aí que eu ia conhecendo. Um dia meu irmão abriu minha gaveta (ele usa minhas meias) e jogou alguns fora, uma perda e tanto

  3. Siola

    Passaram-se cinco anos. Minha vida ainda é a mesma merda. Mas que bosta de vida é essa !?

Leave a Reply

